No âmbito da 3.ª sessão do Clube de Leitura, dedicada ao Cinema, no passado dia 20 de janeiro, na Biblioteca Escolar, tivemos a oportunidade de ver o filme “A Rede Social” do, muito conhecido, David Fincher.
Gostámos muito deste filme e de todos os seus aspetos, mas o que mais nos interessou foram os efeitos especiais usados para criar os dois gémeos que, afinal, eram uma pessoa só. Deixamos aqui um vídeo que demonstra de forma bem elucidativa como esses efeitos especiais foram muito bem conseguidos.
Os dois gémeos Cameron e Tyler Winklevoss, que processaram Mark Zuckerberg, eram afinal uma só pessoa no filme, o ator Armie Hammer. Para fazer esse efeito, foi usada uma máquina que, através dos movimentos do ator, criou uma pessoa idêntica ao outro ator. Só nos apercebemos disso quando consultamos o site oficial do filme, ficando, assim, muito admirados com este feito do realizador. Foi grande a nossa surpresa com esta descoberta! Durante o visionamento do filme, deram conta que os gémeos eram apenas de uma pessoa? Digam lá se não foi uma ideia brilhante, muito bem conseguida!
Realmente também não reparamos que os dois gémeos eram um só.Foi um processo muito bem feito e elaborado.Quanto ao trabalho achamos bastante e quase tão bem elaborado como os efeitos especiais.
ResponderEliminarBom trabalho grupo 3.