Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

"A Rede Social” - Comentário ao realizador David Fincher - por Livros Universais

   The Social Network, de David Fincher, foi o filme que visualizámos, no passado dia 20 de janeiro, na Biblioteca Escolar, no âmbito da 3.ª sessão do Clube de Leitura, dedicada precisamente ao Cinema.
   O nosso grupo decidiu falar sobre o realizador, porque achamos que o filme está muito bem estruturado, os guiões bem escritos, o elenco e a personalidade das personagens bem orquestrados e porque, para além de tudo, é, de algum modo, um filme diferente.
   David Fincher é um realizador  de cinema norte-americano, conhecido pelo seu trabalho em thrillers como Se7en e Fight Club. The Social Network foi nomeado para oito óscares, tendo arrecadado três das estatuetas, Melhor Edição, Melhor Argumento Adaptado  e Melhor Banda Sonora Original.
   O filme, baseado em factos verídicos, trata do nascimento da rede social Facebook e relata toda a polémica que envolveu o processo de criação desta rede e que se gerou em torno do seu criador.

David Fincher

Afonso Abreu
Alexandra Campino
Flávio Pereira
Gustavo Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário