Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"A Rede Social" - Comentário aos efeitos especiais - por Ler+

    No âmbito da 3.ª sessão do Clube de Leitura, dedicada ao Cinema, no passado dia 20 de janeiro, na Biblioteca Escolar, tivemos a oportunidade de ver o filme “A Rede Social” do, muito conhecido, David Fincher. 
    Gostámos muito deste filme e de todos os seus aspetos, mas o que mais nos interessou foram os efeitos especiais usados para criar os dois gémeos que, afinal, eram uma pessoa só. Deixamos aqui um vídeo que demonstra de forma bem elucidativa como esses efeitos especiais foram muito bem conseguidos.





    Os dois gémeos Cameron e Tyler Winklevoss, que processaram Mark Zuckerberg, eram afinal uma  só pessoa no filme, o ator Armie Hammer. Para fazer esse efeito, foi usada uma máquina que, através dos movimentos do ator, criou uma pessoa idêntica ao outro ator. Só nos apercebemos disso quando consultamos o site oficial do filme, ficando, assim, muito admirados com este feito do realizador. Foi grande a nossa surpresa com esta descoberta! Durante o visionamento do filme, deram conta que os gémeos eram apenas de uma pessoa? Digam lá se não foi uma ideia brilhante, muito bem conseguida!


Ânia Peixoto
Daniel Brito
Diogo Capela
9.º A

1 comentário:

  1. Realmente também não reparamos que os dois gémeos eram um só.Foi um processo muito bem feito e elaborado.Quanto ao trabalho achamos bastante e quase tão bem elaborado como os efeitos especiais.
    Bom trabalho grupo 3.

    ResponderEliminar