Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"A Rede Social" - Comentário à banda sonora - por A Árvore dos Livros



Na 3.ª sessão do Clube de Leitura dedicada ao cinema, visionámos o filme “The Social Network” - “A Rede Social”, realizado por David Fincher e protagonizado pelo jovem ator Jesse Eisenberg, e que foi fabulosamente bem recebido pela crítica cinematográfica, tendo sido nomeado para oito Óscares, dos quais ganhou três. Na nossa opinião, este filme está muito bem realizado.
Há elementos do nosso grupo que não apreciaram o filme, motivados pelo o facto de não serem utilizadores do Facebook, sendo que isso fez com que já não estivessem tão abertos ao tema tratado. Outra da razão pela qual não apreciaram esta obra, foi o facto de os atores serem demasiado jovens e inexperientes para os seus papéis.
A banda sonora de “The Social Network”, criada por Trent Reznor e Atticus Ross, e que ganhou o Óscar destinado a essa categoria, foi a área que reuniu consenso no nosso grupo e, por isso, decidimos comentá-la. Achamos que enriquece, e de que maneira, esta obra cinematográfica e, estando presente duma forma excelente em todos os momentos fulcrais desta história, também ajuda a abrilhantar o fantástico trabalho de toda a equipa. Segundo Ren Klyce, o editor do som do filme, o realizador David Fincher foi uma voz muito ativa na edição da banda sonora, dando sempre a sua opinião para que esta se encaixasse da melhor maneira no contexto do filme.

(Entrevista a Tren Reznor)

(Entrevista a Ren Klyce)


Para aceder à Banda Sonora do filme, clica aqui.


Andreia Lopes
Bruna Santos
Cláudia Lima
9.ºC

1 comentário:

  1. Belo trabalho de grupo que respeita as leituras dos diferentes elementos! A banda sonora deste filme é, na verdade, genial. Parabéns pela escolha e pela leitura que aqui partilham. É muito bom ver os alunos a comentar arte. É um bom começo, continuem!

    Prof. Alice Azevedo

    ResponderEliminar