Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

“A Rede Social” - Comentário ao desempenho do ator Jesse Eisenberg - por Ler Bué


          Na 3.ª sessão do Clube de Leitura, dedicada ao cinema, foi-nos proposto que víssemos e lêssemos o filme “A Rede Social” - “The Social Network”. Este filmeco nta a história da origem da rede social que quase toda a gente conhece, o  Facebook, que  foi criado por Mark Zurcherberg.
O filme chama-se ‘’The Social Network’’, foi realizado por  David Fincher, e, em 2011, foi nomeado para oito Óscares. Conseguiu ganhar três desses galardões, pela melhor edição, pelo melhor argumento adaptado da obra ‘’The Acidental Billioners’’, de Ben Mezrich, e pela melhor banda sonora original da autoria de Trent Reznor e Atticus Ross.
          Gostámos muito do filme de uma forma geral, mas o nosso grupo optou por comentar o desempenho do ator que interpreta a personagem de Mark Zurcherberg, o criador do Facebook.  O ator chama-se Jesse Adam Eisenberg, mais conhecido como Jesse Eisenberg, nasceu em Nova York, a 5 de outubro de 1983, e é norte-americano. A personagem que interpreta é a principal deste filme, por isso assume um papel muito importante, na nossa opinião. Este ator representou o seu papel com convicção e mostrou ter profissionalismo, representou um rapaz tímido, mas frio e determinado.
Trabalhou recentemente nos filmes ‘’Zumbilândia’’, ‘’Férias Frustradas de Verão’’ e ‘’A Rede Social’’, tendo sido neste último que ganhou mais reconhecimento e foi indicado para diversos prémios, incluindo o Globo de Ouro e o Óscar de Melhor Ator.

(Entrevista ao ator Jess Eisenberg)


 Joana Solinho, Alice Correia, André Figueiras
9.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário