Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"A Rede Social” - Comentário ao guarda-roupa - por Leituras Paralelas

Nesta 3ª sessão do Clube de Leitura, assistimos a um filme que tem por título “A Rede Social” - “The social network”, realizado por David Fincher e cujo protagonista é Jesse Eisenberg. Nós nunca tínhamos tido curiosidade em saber como foi criado o Facebook e, ao descobrir, ficamos surpreendidas, principalmente com a inteligência superior à média de Mark Zuckerberg, que era um jovem introvertido e com poucos amigos, mas  que tinha um conhecimento incrível sobre informática e programação que a  maior parte de nós não domina. Acho que alguns de nós não perceberam até algumas partes mais complicadas do filme, como aquelas em que Mark falava sobre o seu projeto, utilizando uma linguagem muito técnica.
Nunca tínhamos visto este filme, mas achámo-lo muito interessante e com bons atores e boa qualidade de som e de imagem, sendo em geral um filme muito bem conseguido.
O que nos chamou mais a atenção neste filme foi o guarda-roupa, da autoria de Jacqueline West, que estava muito bem pensado, visto que tem em atenção o tempo em que a ação se desenrolava, que ilustra bem a idade das personagens e as roupas que os jovens universitários gostam de utilizar. O guarda-roupa distingue também o estatuto social das personagens, pois há alguns que utilizam roupa mais formal, como Tyler e Cameron Winklevoss, os gémeos ricos que processaram Marck. É sem dúvida um guarda-roupa moderno e contemporâneo.

Gostámos muito deste filme, de uma forma geral, e aconselhamos todos a verem-no.

(Entrevista a Jacqueline West, responsável pelo guarda roupa do filme)

 
Leituras Paralelas

Ana Barros

Joana Mariz

9.ºC

1 comentário:

  1. Parabéns pela vossa escolha e pelo vosso comentário ao guarda-roupa do filme. Gostei, especialmente, da forma como interpretaram as escolhas feitas nesta área. Apesar de se tratar de um guarda-roupa moderno e, à primeira vista, sem permitir grandes conclusões, vocês foram capazes de apresentar um ponto de vista.

    Continuem a surpreender-nos.

    Prof. Alice Azevedo

    ResponderEliminar