Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

“A Rede Social” - Comentário ao desempenho do ator Jesse Einsenberg - por B/L Leitores

Na abertura da 3.º sessão do Clube de Leitura, que teve lugar na Biblioteca Escolar, foi-nos proposto que víssemos e lêssemos o filme:” “A rede social” - “The social network”, realizado por David Fincher. Nós gostamos de ver este filme que nos mostra a origem da rede social mais recente e com mais utilizadores de sempre, o Facebook. Este filme, teve nomeações para oito Óscares e, na verdade, achamos que é um grande filme.
Escolhemos para comentar o desempenho do ator principal - Jesse Eisenberg - , que interpreta o papel de Mark Zuckerberg, a personagem que proferiu a frase que , na nossa opinião, o destaca no filme: “If you guys were the inventors of Facebook, you would have invented Facebook."
Este ator representa uma personagem muito sábia a nível informático, escrevia frequentemente no seu blogue para falar mal dos seus colegas ou ex-namoradas. É engraçado ver que algo tão simples e até repreensível, típico de adolescentes, deu origem a uma rede que une quase todo o mundo.
O ator foi muito convincente no seu trabalho, com a sua personagem conseguiu transmitir a mensagem de que é um ás da informática.

(Entrevista a Jesse Eisenberg-página oficial do filme)

Beatriz Lopes
Luísa Martins
9.ºC


1 comentário:

  1. Gostei muito do teu comentário, acho que percebeste muito bem o filme, também gostei da cena em que o ator mostra a grande capacidade a nível informático de Mark Zuckerberg.

    Vitor Miquelino

    ResponderEliminar