Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jesus children of America - por O que os olhos leem e o que o coração sente


Ver comentário do grupo à curta-metragem aqui


 Ana Gonçalves, Luísa Abelheira e Miguel Zehrfuss - 9.ºA

6 comentários:

  1. Gostamos deste trabalho! Emocionou-nos plenamente e acreditamos que o nosso mundo irá aprender, um dia, que somos todos diferentes mas, por dentro,todos iguais.
    A expressividade deste trabalho está bem demonstrada nas cores selecionadas: nas primeiras vinhetas, a rapariga está a ser excluída pelas suas "amigas" e está muito triste, sendo o cinzento a opção mais acertada.
    Na última vinheta, recupera desse estado e abre-se para os amigos e fala sobre ela na consulta de apoio a adolescentes portadores de HIV.Esta mudança é acompanhada por cores bem mais vivas.
    Muitos parabéns por parte de:
    Rogério Torres, Luís Neto e Carolina Lomba

    ResponderEliminar
  2. Bela interpretação do conceito de "crianças invisíveis". O Rogério, o Luís e a Carolina têm muita razão. Vá, continuem a partilhar leituras e emoções!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Achamos que a vossa BD transmite a tristeza de Bianca ao ser discriminada pelos seus colegas, depois de descobrirem que ela era porta dora de HIV.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, este trabalho cativou-nos exatamente por demonstrar aquilo que o filme pretende demonstrar. Muito bem adaptado, parabéns! Boas cores as escolhidas, e as personagens e falas bem formuladas. Continuem com um bom trabalho.
    Rita Costa e Andreia Silva.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos, apreciamos os vossos comentários!! :)























    +


    +


    +!! :)

    ResponderEliminar