Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 29 de março de 2011

4.ª sessão - cinema/filmes


      Cá estamos para mais uma sessão do nosso Clube de Leitura!

   Os membros deste clube, e todos os visitantes, são, agora, convidados a ver e a ler o filme Inkheart, do realizador Iain Softley.





      Trata-se de um magnífico filme de aventuras vividas no mundo fantástico dos livros, que adaptou ao cinema a obra da alemã Cornelia Funke    
     "Meggie é uma menina que se deslumbra com as aventuras que costuma ler nos livros e muitas vezes deseja vivê-las ela própria. Acontece que os seus pedidos são atendidos e acaba aprisionada no maravilhoso, mas também perigoso, mundo das Histórias. O seu pai, Mo, com quem mora sozinha depois do desaparecimento da sua mãe, esconde um estranho segredo - ele é capaz de trazer à vida as personagens dos livros, quando lê as palavras escritas em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o desaparecimento da mãe de Meggie, mas, antes que a menina descubra mais, o vilão Capricórnio surge das páginas do livro Inkheart (Coração de Tinta) em busca dos poderes de Mo para realizar os seus malvados planos. Agora, com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e da sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai entram num intrigante mundo de magia para impedir o maligno Capricórnio e, quem sabe, finalmente, encontrar a sua mãe."

    
     O que te propomos nesta sessão é, acima de tudo, que te divirtas a ver este filme, mas que o faças com olhos de crítico. Com base no visionamento do filme, no seu site oficial e noutras pesquisas realizadas, o teu grupo de trabalho deve:

a)   escolher um elemento do filme - actores e seu desempenho, guarda-roupa, argumento, fotografia, banda sonora, entre outros, e comentá-lo numa mensagem a publicar, numa primeira fase, no blogue de trabalho e, posteriormente, aqui no nosso lugar de partilha;

b) o conteúdo da mensagem a publicar  é, desta vez, mais livre e deverá consistir numa apreciação da área do filme que mais vos agradou e, dependendo da área escolhida, deverá ser acompanhada de uma imagem, de um excerto do filme ou de uma música da banda sonora;

c) finalmente, todos deverão comentar os trabalhos dos colegas do clube.


     Poderás aceder ao site oficial do filme aqui.



     Não ficarás preso nas páginas de um livro, mas estamos certas de que este livro aprisionará as tuas emoções.


Bom trabalho e bom filme!

2 comentários:

  1. Impossível resistir à tentação de ler o filme e de realizar as actividades propostas, tal o poder da apresentação desta sessão!
    Qual das sessões a melhor? Opção dificílima!
    PARABÉNS pelo trabalho!

    Uma fã deste clube de leitura.

    ResponderEliminar
  2. O filme "Coração De Tinta" é muito interessanre pois existe muita fantasia nas persongens.
    Recomendo a toda a gente que o veja e leia.




    Megui

    ResponderEliminar