"O Meu Pai é um Homem-Pássaro" é um livro de David Almond e apesar de ser um livro indicado como género infantil, não deixa de ser interessante para todas as idades.
Esta história fala de uma menina, Lizzie, que perdeu a mãe há relativamente pouco tempo e que está a viver com o pai. Este, desde a morte da sua mulher, tem-se comportado de maneira diferente, comendo vermes como os pássaros e às escondidas da filha, construindo umas asas com penas que apanhava no quintal.
Um dia, ao pequeno-almoço, após muito ser chamado para o vir tomar, o pai de Lizzie veio mal arranjado num velho roupão e chinelos rotos, com o cabelo todo desgrenhado e a barba por fazer, como ultimamente acontecia. Mas, neste dia, ele estava muito animado enquanto falava à filha sobre o concurso do Homem-Pássaro.
"- No concurso? Que concurso?
- O Grande Concurso do Homem-Pássaro, evidentemente! Não houviste falar nisso? Vem à cidade! Ouvi dizer isso ontem. Não, onteontem. Ou naquele dia, fez na última terça-feira uma semana. O que interessa é que o primeiro a atravessar o rio Tyne a voar ganha mil libras. E eu vou concorrer. É verdade, Lizzie. É realmente, verdade. Vou ganhar! Vou finalmente mostrar o que valho."
Lizzie, tal como nos outros dias após o pequeno-almoço, despediu-se do pai para ir para a escola. Neste dia, antes de sair, avisou o pai da possível visita da tia Doreen e ele mostrou desagrado, mas Lizzie disse-lhe que a tia Doreen se preocupava com ele, como ela, e que gostava dele como ela. E disse-lhe ainda para ser simpático.
"- TODAS AS ENTRADAS PARA O CONCURSO DO HOMEM-PÁSSARO!"
"- Qual é o seu método de propulsão? Como vai voar?"
"- Ora essa, com as minhas asas, evidentemente. Não são maravilhosas, Sr.Poop?"
Promete, não promete? Leiam!
Íris
Sem comentários:
Enviar um comentário