Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Homem do Inverno Nuclear, Terry Deary

    Adorei ler este livro, pois trata-se do género literário de que mais gosto... policiais. É um livro que fala de um cientista chamado Vladimir Alexandrov que possui bastantes informações sobre o Inverno Nuclear (catástrofe que poderá ser causada se ocorrer uma guerra nuclear entre os EUA e a Rússia). O KGB enviou, então, um dos seus melhores agentes para investigar este desaparecimento misterioso, achei uma pena o livro não apresentar um final, pois deixa as pessoas muito expectantes. Achei interessante que nas últimas páginas existisse um glossário com as definições de KGB, CIA, Inverno Nuclear e todas as informações sobre o caso. Apresenta também a versão da Rússia e a versão dos Estados Unidos da América.

Rockyman

1 comentário:

  1. Apesar do final inexistente a obra esta muito bem concebida e achei interessante ter duas versoes:A russa e a americana.

    Estevez

    ResponderEliminar