Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Árvore Generosa, de Shel Silverstein

     Este livro, inicialmente, pareceu-me um bocado infantil até  pensei que fosse um livro de colorir, mas, depois, quando comecei a ler, notei que não é só para crianças, mas sim para todas as idades e pretende transmitir uma lição para a vida. O livro fala de um miúdo que quando era pequeno tinha uma forte ligação com uma árvore, quase como se fossem os melhores amigos. Mas, depois, o miúdo cresceu e a sua relação com a árvore enfraqueceu pouco a pouco, pois ele só queria saber da árvore quando precisava de algo. É uma grande lição de generosidade, pois a árvore sente-se feliz apenas por dar, sem nunca receber.

Red Blue

1 comentário:

  1. Saudações, Red Blue! Fico feliz por teres escolhido este livro que, aparentemente tão infantil, nos traz um grande ensinamento. Trata-se de um verdadeiro clássico, lido por milhares de pessoas, desde 1964, a data da sua primeira edição. Faz-nos pensar se não somos todos nós um bocadinho este menino e se não devemos repensar a nossa atitude perante os outros e o Mundo.

    Alice Azevedo

    ResponderEliminar