Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Participação no ticEDUCA Júnior 2013



       O Clube de Leitura 'Ler o Mundo' foi ontem, dia 7 de maio, muito bem representado pelas alunas Ana Gonçalves e Marta Viana no II Encontro Nacional TIC e Educação para Alunos do Ensino Básico e SecundárioEstas apresentaram o nosso projeto A leitura e as ferramentas da Web 2.0 - articulação curricular, em uma das sessões paralelas (Comunicações) deste encontro, que decorreu no Instituto da Educação da Universidade de Lisboa. Acompanharam as alunas as professoras bibliotecárias, Alice Pimenta e Alice Azevedo, assim como a Coordenadora Interconcelhia da RBE, Dr.ª Raquel Ramos.
     Interessante, também, foi a visita à exposição World Press Photo 2013, patente no Museu da Eletricidade, onde as alunas puderam ver de perto algumas das fotografias propostas para leitura nesta última sessão do nosso Clube.


     Aqui fica a apresentação que levámos a Lisboa:




Sem comentários:

Enviar um comentário