Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

sábado, 9 de março de 2013

Book trailer - Ilha Teresa, de Richard Zimler



Francisca Cardoso
9.ºB

4 comentários:

  1. Ilha Teresa - grande livro! O teu book trailer faz-lhe total justiça. Revelas leitura realizada, capacidade de apelar à leitura de quem não leu. As imagens são pertinentes e sugestivas. É bom ver alunos envolvidos em trabalhos que lhes dão prazer, ainda por cima associados à leitura.

    Parabéns, Francisca!

    Prof. Alice Azevedo

    ResponderEliminar
  2. Já tive a sorte de ler o livro e gostei muito. Retrata alguns dos problemas que os adolescentes passam, e a verdade é que é pouca a importância dada. Hoje em dia é muito comum os jovens refugiarem-se no álcool e nas drogas, pelo fácil acesso e por pensarem que é a única solução para resolver os problemas, mas o livro mostra que não, que afinal há outros caminhos, e como tal é um livro muito interessante que todos deveríamos ler.
    O teu book trailer suscita muita vontade para ler o livro, não só pelas escolhas acertadas das imagens mas também pelas palavras que dizes.

    Filipa Fonte 9ºB
    Nº11

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do book trailer que fizeste.
    Fiquei com imensa curiosidade de ler este livro, emocionou-me bastante.
    Richard Zimler é um ótimo autor, fizeste uma boa escolha.
    Parabéns!

    Daniela Ribeiro 9ºB
    Nº9

    ResponderEliminar
  4. Adorei o book trailer, está lindo! Sem dúvida que me incentivaste a ler este livro. Bom trabalho!

    M. Francisca 9ºB

    ResponderEliminar